Ambulatório

O Ambulatório do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo está inserido no sistema local de saúde e referência para a região do Alto Tietê, que compreende 11 municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

O ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

O hospital atende diversas especialidades médicas que se dividem em consultórios localizados no térreo.

O hospital não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde através do Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde).

Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).

 

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 6ª feira,das 7 às 19 horas.

Os retornos são agendados pela Central de agendamento, sendo necessário o paciente aguardar o contato telefônico com as informações de data e horário.

No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pela Central de Agendamento, sendo necessário o paciente aguardar contato telefônico com as informações de data, horário e preparo.

Os exames que não são realizados no hospital são agendados pela Central de Agendamento localizada no piso térreo. Após o atendimento o médico deixa a solicitação do exame no consultório médico e o paciente aguarda contato telefônico. Assim que o exame estiver agendado, a central de agendamento liga para o paciente vir retirar a guia, com o exame agendado e o preparo necessário.