Pronto Socorro

O Pronto-Socorro é uma unidade de atendimento 24 horas, está inserido na rede regional de urgência e emergência nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Psiquiatria, Bucomaxilofacial e Neurocirurgia.

Garante o acolhimento do paciente com Classificação de Risco, dentro do Programa Humaniza SUS, no qual existe a priorização do atendimento baseado na gravidade do doente.

Esta priorização segue a seguinte classificação para atendimento:

Classificação de Risco

Foi implantada a Classificação de Risco em 2006 no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.

Em 2007 recebeu o  Prêmio recebido pelo trabalho em Acolhimento e Classificação de Risco – 1° lugar (Idéia Saudável, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo).

Quais documentos são necessários para atendimento no Pronto Socorro?
Pacientes em observação podem receber visitas?
Como obter informações sobre paciente recém-admitido no Pronto Socorro?
Paciente menor de idade poderá passar em consulta sem acompanhante?
Preciso pagar pelos atendimentos no Hospital?
Preciso tomar algum cuidado especial quando estiver no Hospital?