Pronto Socorro

O Pronto-Socorro é uma unidade de atendimento 24 horas, está inserido na rede regional de urgência e emergência nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Psiquiatria, Bucomaxilofacial e Neurocirurgia.

Garante o acolhimento do paciente com Classificação de Risco, dentro do Programa Humaniza SUS, no qual existe a priorização do atendimento baseado na gravidade do doente.

Esta priorização segue a seguinte classificação para atendimento:

Quais documentos são necessários para atendimento no Pronto Socorro?

Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

Pacientes em observação podem receber visitas?

As visitas a pacientes em observação poderão ser realizadas em todos os dias da semana, entre 16 e 16:30 horas.

Como obter informações sobre paciente recém-admitido no Pronto Socorro?

O familiar deverá procurar pela Recepção do Pronto Socorro e solicitar informação (não passamos informações por telefone).

Paciente menor de idade poderá passar em consulta sem acompanhante?

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

Preciso pagar pelos atendimentos no Hospital?

Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos.

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é público e o atendimento é 100% gratuito.

Preciso tomar algum cuidado especial quando estiver no Hospital?

Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção.

Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel