Perguntas Frequentes

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.

  • O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;
  • Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.
  • Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação.

Horário de visitas:

OBSERVAÇÃO ADULTO: Das 10h00 às 11h00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

RETAGUARDA DA EMERGÊNCIA: Das 11h00 às 12h00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

EMERGÊNCIA: Das 11h00 às 11h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

OBSERVAÇÃO PSIQUIÁTRICA: Das 15h00 às 15h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

PSIQUIATRIA: Das 11h00 às 11h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia. Sexta-feira às 10h00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

CLÍNICA MÉDICA: Das 11h00 às 12h00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

CLÍNICA CIRÚRGICA 1, 2 E 3: Das 10h00 às 11:00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

UTI ADULTO: Das 16h00 às 16h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

UCI – UNIDADE DE CARDIOLOGIA INTENSIVA: Das 16h00 às 16h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

UNIDADE INTERMEDIÁRIA: Das 11h00 às 12h00. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

UTI DO PRONTO SOCORRO: Das 16h00 às 16h30. Permitido a entrada de 01 (um) visitante por dia.

É permitida a visita de maiores de 12 anos, desde que comprovem a idade por intermédio de documento de identidade.

Informações médicas de pacientes internados serão fornecidas no horário da visita, na própria unidade.

Não haverá troca de acompanhante durante o horário de visitas; a troca deverá ser feita antes ou depois do horário de visitas.

Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela direção do Hospital.

IMPORTANTE: O HORÁRIO DE VISITA PODERÁ SER ALTERADO, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA UNIDADE. 

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.).

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h00 exceto feriados. Finais de semana, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo ou Serviço Social.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção principal do hospital);– Email: sau@hclpm.spdm.org.br;– Telefone: (11) 3583-2903.